Cidades
Chuva causa transtornos em Niterói
Niterói entrou em estágio de alerta, segundo a Defesa Civil por conta das chuvas que atingem a cidade desde a madrugada desta segunda-feira (26). Pela manhã, houve um registro de deslizamento no bairro Jurujuba, alagamento no bairro Charitas, interdição do túnel Charitas-Cafubá e lentidão na Ponte Rio-Niterói e nos principais acessos.
Em jurujuba, o deslizamento de terra aconteceu por volta das 7h30 bloqueando a Rua Carlos Ermelindo Marins, único acesso ao bairro. A cem metros, um muro também cedeu na via, atingindo um ônibus municipal da linha 33, que realizava o trajeto de Jurujuba ao Centro. Apenas o motorista estava no coletivo e não ficou ferido, segundo o Corpo de Bombeiros. Por conta do ocorrido, o tráfego foi liberado apenas para pedestres e motocicletas. A Defesa Civil se encontra no local analisando novos riscos de desabamento de casas e solicita que moradores de áreas de risco se desloquem para os pontos de apoio do órgão.
Congestionamento
O bairro Charitas, na Zona Sul da cidade, foi o mais prejudicado e o trânsito chegou a ter intervenções da Niterói Transportes e Trânsito (NitTrans), com o fechamento do túnel Charitas-Cafubá e da Avenida Silvio Picanço nos dois sentidos. O túnel foi liberado por volta das 9h. Os ônibus com destino à Região Oceânica e Jurujuba deixavam passageiros na Estação Catamarã de Charitas.
A sirene da Defesa Civil do município foi acionada para alertar moradores do Morro do Preventório, também em Charitas.
Na RJ-104 e na Alameda São Boaventura, no bairro Fonseca, o trânsito é lento desde a altura do Baldeador até a altura da Avenida João Brasil, sentido Centro, e nas avenidas Marques do Paraná e Jansen de Melo no sentido Ponte.
Na Ponte Rio-Niterói, de acordo com a administradora Ecoponte, o tempo de travessia já é de mais de uma hora no sentido Rio e 13 minutos no sentido Niterói.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!