Cidades

Chuva de granizo surpreende moradores de Niterói

https://youtu.be/FkjvNdjNV2s
Vídeo: via grupo Plantão Enfoco

Uma chuva de granizo surpreendeu os moradores do bairro Santa Bárbara, em Niterói, na noite deste domingo (8). Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra as pequenas pedras de gelo caindo na região.

De acordo com os moradores do bairro, eles começaram a estranhar o barulho das gotas de chuva que caíam nos telhados e quando foram ver perceberam que se tratava de granizo.

"Olhei pela janela e pude ver os gelos caindo lá fora. Foi uma experiência única, que eu nunca vi acontecer aqui", disse Valéria Gama, 43 anos, moradora da região há 11 anos.

Um outro morador, que preferiu não se identificar, relatou que "não via uma chuva assim na região há anos".

Já a operadora de caixa Alessandra Mattos, de 26 anos, contou que "vive na correria" e lamentou não ter visto o fenômeno da natureza.

"Ontem eu cheguei em casa e fui dormir, não tive nem tempo de ver o granizo caindo! Na verdade só soube que choveu agora pela manhã, quando sai de casa e vi o quintal molhado", afirmou.

Defesa Civil

Segundo a Defesa Civil de Niterói, a previsão do tempo para este final de semana era de céu variando entre parcialmente nublado e nublado, sem possibilidade de chuva.

Já nesta segunda-feira (9), o órgão afirma que a formação de uma zona de convergência de umidade deixará o tempo instável, com predomínio de céu nublado e previsão de pancadas de chuva a partir do final da tarde.

"As temperaturas se manterão estáveis e o vento com intensidade fraca/moderada", informou em nota.

< Exposição virtual oferece 8 mil vagas de estágio e aprendizagem INSS iniciará perícia por telemedicina na próxima segunda <