Perigo

Chuva em Petrópolis provoca novos alagamentos; veja vídeos

Defesa Civil alerta para instabilidade do tempo

 

As chuvas que voltaram a atingir a cidade de Petrópolis nesta quinta-feira (14) já provou alagamentos e ruas precisaram ser interditadas. De acordo com a Defesa Civil a previsão é de instabilidade no tempo e chuva intensa na região.

Ainda segundo a Defesa Civil a cidade registrou pontos de alagamento e inundações. A Rua Coronel Veiga, que foi fechada pelas equipes da Defesa Civil e CPTrans nos trechos entre as Duas Pontes e Ponte Fones, já está liberada para o tráfego. Outros pontos de alagamento foram identificados nas ruas Floriano Peixoto, Caldas Viana, Benjamin Constant, 24 de Maio, Aureliano Coutinho e Rua Teresa. A situação também já foi normalizada nessas localidades.

 

O dia no município permanecerá instável, podendo haver registro de chuva moderada a forte, de forma isolada, ao longo do período. O maior acumulado pluviométrico foi no Bingen, na localidade do João Xavier, com 30,4 milímetros. Apesar disso, a Defesa Civil informou que não houve ocorrências de gravidade.

A Defesa Civil orienta que a população fique atenta aos alertas que ainda podem ser emitidos por SMS e grupos de aplicativo. Em caso de emergência, ligue 199 (Defesa Civil) e 193 (Corpo de Bombeiros).

A Defesa Civil orienta que a população fique atenta aos alertas
A Defesa Civil orienta que a população fique atenta aos alertas |  Foto: Divulgação
  
< Motoristas precisam se preparar para lentidão na saída para o feriado Petrobras abre vagas para jovens aprendizes. Saiba como se inscrever <