Clima

Chuvas isoladas a partir desta terça no Rio; confira a previsão

Marinha emitiu alerta de frente fria para esta semana

Mesmo com chuvas isoladas, as temperaturas continuam amenas
Mesmo com chuvas isoladas, as temperaturas continuam amenas |  Foto: Marcelo Eugênio
 

A previsão do tempo para essa semana no Rio de Janeiro indica que as temperaturas tendem a se manter amenas, com possibilidade de chuvas isoladas, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). 

A Marinha do Brasil afirma que a passagem de uma frente fria poderá afetar a faixa litorânea dos estados de São Paulo e do Rio de Janeiro, entre Santos (SP) e Arraial do Cabo (RJ).

Há chances de ventos de direção Sudeste a Leste, com intensidade de até 60 km/h (33 nós), entre a noite desta terça-feira (8) e a manhã de quinta (10).

Ainda para esta terça (8), o Inmet prevê que o clima ficará mais fresco, com nuvens e possibilidade de chuva fraca ao longo do dia. As temperaturas devem variar com mínima de 18°C a máxima de 22°C.

Na quarta-feira (9), as chances de chuvas isoladas permanecem, e a tendência é que as temperaturas se mantenham, podendo variar entre mínima de 19ºC e máxima de 23°C. 

O Inmet indica que, na quinta-feira (10), o céu ficará encoberto com nuvens e ainda haverá possibilidades de chuvas isoladas, com temperatura mínima de 20ºC e máxima de 30ºC.

Na sexta-feira (11), o dia já amanhece com poucas nuvens. Com o termômetro da cidade marcando temperaturas mínima de 19°C e máxima de 31ºC.

Região Metropolitana

Já em Niterói e São Gonçalo, o Inmet indica que para esta terça-feira (8), há possibilidade de chuvas isoladas nas duas cidades, embora as temperaturas só caiam a partir da quarta-feira (9), quando os termômetros poderão marcar a mínima de 19ºC.

Na quinta-feira (10), a tendência é que o clima se mantenha, com mínima de 19ºC. No dia seguinte, sexta-feira (11), as temperaturas aumentam e o céu deve ter poucas nuvens. A mínima é de 20ºC e a máxima de 33ºC.

< Dançarino de Pipokinha usa prótese para simular sexo oral em show Atingido por aparelho em academia tem 1% de chance de andar <