Tragédia

Ciclista morre atropelado por ônibus na Zona Sul do Rio

Danilo Rocha, de 63 anos, foi atingido na Delfim Moreira

Agentes da 14ª DP (Leblon) estiveram no local para a perícia
Agentes da 14ª DP (Leblon) estiveram no local para a perícia |  Foto: Marcelo Tavares
  

Um ciclista identificado como Danilo Rocha, de 63 anos, morreu na manhã desta segunda-feira (19), após ter sido atropelado por um ônibus na orla da Praia do Leblon, na Zona Sul do Rio.

Segundo testemunhas, o ciclista esbarrou em um pedestre e acabou caindo na rua. Um ônibus, não identificado, que trafegava pela via atingiu o idoso. O motorista seguiu viagem sem parar para prestar socorro à vítima. 

Ainda segundo testemunhas, não se sabe se o motorista fugiu ou se ele não viu que atropelou o ciclista. 

Equipes do programa Segurança Presente preservaram o local do acidente. O trânsito ficou lento na Rua Delfim Moreira, no sentido Ipanema, na pista onde aconteceu o acidente. 

Segundo o Corpo de Bombeiros, militares do quartel de Copacabana foram acionados para o acidente que aconteceu na altura do posto 11, mas o homem já estava morto. 

Policiais Civis da 14ª DP (Leblon) realizaram a perícia técnica. O corpo será encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) do Centro do Rio.

Em nota, a Polícia Civil informou que o caso foi registrado na 14ª DP (Leblon) e que o motorista do ônibus foi ouvido na delegacia. A instituição disse ainda que testemunhas também prestam depoimento e diligências estão em andamento para esclarecer todos os fatos.

< Sol volta a brilhar, mas clima deve ter nova mudança no Rio Jornalistas brasileiros da BBC são hostilizados em Londres <