Inadequado

Clientes denunciam uso de água de poço em restaurante de Niterói

Vigilância Sanitária este no local nesta quinta-feira (29)

Cliente, que não se identificou, revelou imagem do poço em funcionamento
Cliente, que não se identificou, revelou imagem do poço em funcionamento |  Foto: Arquivo
 

Clientes estão denunciando o uso de suposta água imprópria para consumo de um poço artesiano clandestino, no restaurante Pergalô, no Centro de Niterói, Região Metropolitana do Rio. Os consumidores alegam que, após se alimentarem no estabelecimento, sentiram desconforto intestinal.

A Prefeitura de Niterói informou que a Vigilância Sanitária Municipal confirmou a existência do poço, em vistoria ao local nesta quinta-feira (29), no entanto o reservatório estava desativado. A mesma informação foi revelada pelo dono do restaurante, Márcio Tomás de Oliveira.

Segundo o comerciante, foi realizada uma obra no estabalecimento há menos de três meses para instalação de uma caixa d'água de 3 mil litros. 

“Não tem nenhum poço (sendo utilizado) aqui. Quando era da antiga dona realmente tinha, mas agora já foi desativado. Além disso, a gente não usa essa água (da caixa d'água) para fazer comida. Usamos apenas para lavar louça e limpar a cozinha", relatou o proprietário. 

< Logo agora? Técnico do Botafogo aceita proposta e deixa o time Chef de cozinha consegue reviravolta no processo de herança de Gugu <