Susto

Clínica de Saúde da Familia na Zona Oeste do Rio pega fogo

Bombeiros trabalham para controlar o incêndio

Incêndio atinge Clinica de Saúde da Família em Realengo.
Incêndio atinge Clinica de Saúde da Família em Realengo. |  Foto: Divulgação
 

Um incêndio de grande proporção atingiu, no fim da tarde deste domingo (20), a Clínica de Família Armando Palhares Aguinaga, em Realengo, Zona Oeste do Rio. Não há informações de feridos. 

Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas por volta das 17h45. Homens do quartel de Campinho atuam para controlar as chamas. 

Moradores relataram nas redes sociais que houve explosões dentro da clínica. 

 

Em nota, a Prefeitura do Rio explicou que "o incêndio destruiu cerca de um terço das instalações da Clínica da Família Armando Palhares Aguinada. O fogo começou por volta das 17h30, quando chovia muito na região, e há relatos de que um raio atingiu a unidade. Apenas uma funcionária estava no local e não se feriu. Ela acionou os Bombeiros e outros órgãos da prefeitura e o fogo foi debelado. Por determinação do prefeito Eduardo Paes, a reconstrução da clínica começa já nesta segunda-feira (21). Em razão do incêndio, os funcionários da unidade e o atendimento pré-agendado serão transferidos para a Policlínica Manoel Guilherme da Silveira. Uma van será disponibilizada para transportar os pacientes".

O prefeito Eduardo Paes esteve no local do incêndio. Em sua página oficial no Twitter, o chefe do executivo do Rio disse que as chamas podem ter iniciado a partir de um curto circuito na rede elétrica por decorrência da chuva que atingiu a cidade no início da noite deste domingo. 

< PM é sequestrado, torturado e baleado em comunidade do Rio Alexandre de Moraes revoga bloqueio do Telegram <