Fiscalização
Clube em Niterói não tinha autorização para baile funk
Moradores reclamaram do som alto do evento no final de semana
A Associação Fluminense dos Trabalhadores da Água e Esgoto (Aftae), localizado no Centro de Niterói, não tinha autorização da Prefeitura de Niterói para ceder o espaço para o baile funk que aconteceu no local no último final de semana. A informação foi confirmada pelo Departamento de Fiscalização de Posturas da Secretaria Municipal de Ordem Pública.
De acordo com a pasta, uma equipe vai realizar uma diligência fiscal no local. Questionada, a prefeitura ainda não informou se o clube poderá ser multado. O evento aconteceu no ginásio do clube na madrugada do último domingo (15).
Leia +: Baile funk tem tirado o sono de moradores em Niterói
Segundo a Aftae, o local é alugado para eventos de confraternização, como aniversários e que não há como saber o número de convidados ou o evento que vai ser realizado.
A direção disse ainda que tomou conhecimento nesta segunda-feira (16) das reclamações dos moradores, e que já cancelou o planejamento de outro evento que seria realizado no ginásio.
Baile teve início na noite de sábado (14), com o tema de halloween. O ginásio ficou lotado de pessoas fantasiadas. A atração teve premiação de R$ 200 para a melhor fantasia e contou com três equipes de som.
O barulho gerou incômodo nos moradores das proximidades. Uma moradora chegou até a registrar, pelo celular, um vídeo do local com o som alto. Segundo ela, o registro foi feito às 2h da madrugada de domingo (15).
Os moradores relataram que a Polícia Militar foi acionada diferentes vezes, mas a Corporação disse que o 12º BPM (Niterói) não recebeu chamado.
O Corpo de Bombeiros foi questionado para saber se o espaço conta com alvará de funcionamento para eventos desse tipo, mas não enviou resposta.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!