Sem ferimentos

Cobra é resgatada no muro de uma casa em Maricá

O animal foi devolvido ao habitat natural

O animal foi resgatado por guardas da Defesa Ambiental
O animal foi resgatado por guardas da Defesa Ambiental |  Foto: Divulgação

Guardas municipais do Grupamento Especial de Defesa Ambiental de Maricá (Gedam) resgataram, nesta terça-feira (12), uma jiboia de aproximadamente um metro de comprimento, em uma rua no bairro São José do Imbassaí, em Maricá, Região Metropolitana do Rio.

Os agentes foram acionados por moradores, por meio do Centro de Operações de Segurança (Ciosp), que ao chegarem no local, encontraram a serpente. O animal estava no muro da residência.

A cobra foi capturada, sem ferimento, e devolvida ao seu habitat natural, em uma área de mata no próprio bairro.

Orientação para a população

A Guarda Municipal orienta a população a acionar a patrulha ambiental por meio dos telefones 153 ou (21) 98609-1516 (Disque-Seop), que funcionam 24 horas, em caso de flagrante de animais silvestres em área urbana da cidade ou em qualquer situação de risco fora do seu habitat.

A recomendação é que a pessoa não tente resgatar, mexer ou afugentar os animais, para que o resgate seja feito de maneira segura para os bichos, agentes e moradores.

< Kayky Brito apresenta 'progressiva melhora clínica', diz boletim Ministra libera descriminalização do aborto para julgamento no STF <