Cidades
Cobra encontrada em Maricá é levada para pesquisadores
Uma jiboia (Boa constrictor) não peçonhenta, com cerca de três metros e 40 kg foi levada nesta quarta-feira (8), pela Secretaria de Cidade Sustentável até o Instituto Vital Brazil, em Niterói, centro especialista em serpentes e na produção de soros e medicamentos para o uso humano.
A cobra, que se alimenta principalmente de roedores, lagartos e aves foi encontrada em uma residência em Itaipuaçu, após o morador ter acionado o Corpo de Bombeiros do 4º Distrito. Os profissionais recolheram a serpente e a levaram à Secretaria de Cidade Sustentável, no Caxito, onde o animal passou a noite.
É importante ressaltar que a jiboia pode chegar à quatro metros. Por possuir comportamento semi-arborícola e hábitos noturnos, a espécie pode ser encontrada em árvores e costuma invadir residências localizadas próximo de matas. Nesses casos, o Corpo de Bombeiros deve ser acionado evitando acidentes com pessoas e a morte do animal.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!