Educação
Colégio de Niterói inaugura centro de inovação e tecnologia
Instituto GayLussac ganha novo prédio
O Instituto GayLussac, localizado em São Francisco, na Zona Sul de Niterói, inaugurou um Centro de Inovação e Tecnologia para seus estudantes. A instituição realizou um evento na noite desta segunda-feira (20).
Cerca de 350 pessoas estiveram no local para prestigiar a inauguração. Ela contou com a presença de alunos, professores, pais, diretores e ex-alunos, além de todos que auxiliaram na organização do evento.
A diretora da escola, Luíza Sassi, falou sobre a nova construção novo espaço e a expectativa do impacto dele no aprendizado dos alunos:
Acredito que o espaço é um terceiro educador, que ensina silenciosamente. Quanto mais conforto darmos aos alunos, mais produtivos eles serão
''Temos ali um grande refeitório, triplicando o espaço para os alunos. Além disso, um centro para os alunos praticarem outros idiomas. Aqui ensinamos inglês, espanhol e mandarim'', garantiu.
O orientador de matemática e um dos idealizadores do projeto, Ricardo Viz, falou sobre a necessidade de abrir o espaço.
''A gente já fazia alguns projetos durante as aulas. Esses projetos foram se multiplicando. Por isso entendemos que era a hora de abrir o Centro de Inovação e Tecnologia'', explicou.
'Cria' dA ESCOLA
A atriz e ex-aluna Giovanna Sassi compareceu ao evento para uma apresentação artística. Ela estudou no GayLussac entre 2000 e 2016.
''É a escola que eu cresci, passei minha vida inteira aqui. É muito legal acompanhar pouco a pouco o quanto ela vai crescendo. Uma coisa é você acompanhar no dia a dia. Aí você nem percebe as mudanças. Agora eu venho de ano em ano e de repente vejo um prédio inteiro novo (risos)'', contou.
É legal ver que o ambiente muda, desenvolve, mas os professores e funcionários estão aqui há muitos anos, então a noção de casa está nas pessoas
A aprovação não é somente dos alunos. A mãe Viviane Soares contou um pouco de sua experiência com o colégio.
''É uma escola que consegue ser tradicional e inovadora. Minha filha entrou no ano em que começou a pandemia, e a escola foi impecável em fazer as aulas acontecerem. É uma escola que busca dar sentido às coisas. A criança faz as avaliações e todas têm muito sentido'', declarou.
Confira algumas imagens do centro tecnológico
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!