Cidades
Coletivo de atores faz 'grito pela vida' no Centro de Niterói
O coletivo Grupo Artevistas de Niterói realiza, no fim da tarde desta terça-feira (11), na Avenida Amaral Peixoto, no Centro de Niterói, um ato de intervenção performance para chamar a atenção pelo momento atual da pandemia de Covid-19. O ato ocorre a cada pausa do sinal de trânsito e começou por volta de 17h40.
De acordo com organizadores, a intervenção levará 15 minutos. A performance consiste no posicionamento do grupo na rua. Os atores - todos vestidos de preto, seguram cartazes com frases como "É genocídio sim" e "Vacina já!". O grupo reveza o som do surdo com gritos.
Segundo um dos organizadores, a ideia principal do ato é conseguir despertar a atenção das pessoas pelo momento que todos estão vivendo.
" A ação de gritar tem sido silenciada e domesticada ao longo dos anos, e isso é caro a todos nós. Acreditamos que individualmente e coletivamente essa ação talvez possa despertar algo em que esteja passando e chamar atenção para questões de várias ordens que a gente levanta nas placas. A arte em Niterói quer um processo de transformação e melhorias e condições de vida para o povo brasileiro que vem sendo massacrado. O grande grito mesmo é pela saída do presidente, além de uma mudança drástica nesse quadro que se configura", disse.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!