Cidades

Comandante do batalhão de Niterói está com Covid-19

Comandante do 12º BPM é mais um diagnosticado com Covid-19. Foto: Ascom Niterói

O comandante do Batalhão de Niterói (12º BPM), coronel Sylvio Guerra, entrou para a lista dos infectados pelo novo coronavírus. A informação foi confirmada por ele nesta segunda-feira (28).

Segundo o comandante, ele está bem e já não manifesta sintomas — mas está trabalhando de casa, em cumprimento aos protocolos de isolamento social.

"Tive uma febre, mas nada demais. De qualquer forma estou trabalhando de casa"

Sylvio Guerra, comandante do 12º BPM Niterói

Ainda de acordo com Guerra, a realização de exames para diagnosticar a Covid-19 já é uma rotina e aguarda o resultado do teste realizado nesta segunda, o RT-PCR, para saber se já pode voltar às atividades presencialmente.

Além disso, em sua ausência direta no batalhão o comandante conta com o segundo no comando, o tenente-coronel Aristeu Lopes.

De acordo a Secretaria de Estado de Polícia Militar, atualmente o número do efetivo no quadro de policiais ativos da PM é de 44.500 agentes. Dentre estes, 3.685 militares foram diagnosticados com Covid-19 e 11 precisaram ser internados com a doença. Além disso, 46 policiais já morreram vítimas da Covid-19.

< Tentativa de arrastão na BR-101 é frustrada em São Gonçalo Fla vence Flu em jogo das quartas de final do Brasileirão Sub-20 <