Carnaval
Começa hoje! Seis escolas abrem os desfiles do Grupo Especial
Sapucaí estará com lotação máxima para espetáculo
Neste ano, os desfiles de carnaval das escolas do Grupo Especial do Rio de Janeiro acontecem hoje (19) e amanhã (20). Seis agremiações por noite prometem agitar e encantar o público.
A abre-alas do carnaval carioca será o Império Serrano, que homenageia seu ilustre filho: Arlindo Cruz.
Com o enredo Lugares de Arlindo, a escola de Madureira conta a história do autor de músicas como 'O Show Tem que Continuar' e 'Meu Lugar'.
A expectativa é trazer para a avenida uma crônica alegórica de suas obras.
"Ao longo do desfile, através de fantasias e alegorias, a gente faz citações à sua obra e vai mostrando, como uma espécie de crônica, a partir da música Meu lugar", explica o carnavalesco Alex de Souza.
A Grande Rio também rende uma merecida homenagem este ano e vai levar para a Sapucaí toda a ginga de Zeca Pagodinho, com o enredo 'Ô Zeca, o pagode onde é que é?'.
Nascido Jessé Gomes da Silva Filho, a obra de Zeca Pagodinho retrata os subúrbios, a “velha Baixada”, as festas de rua e a religiosidade popular.
Já a Mocidade vai abordar o legado de Mestre Vitalino como o enredo 'Terras de meu céu, estrelas de meu chão'.
Vitalino Pereira dos Santos, conhecido como Mestre Vitalino, foi um artesão, ceramista popular e músico. Considerado “o Deus do barro”, ele é um dos ícones da cultura do Agreste.
Também desfilam nesse primeiro dia de carnaval na Sapucaí as escolas de samba Unidos da Tijuca, Salgueiro e Mangueira, que vão falar sobre 'A Baía de Todos os Santos', 'A liberdade de expressão e Joãosinho Trinta' e 'As Áfricas que a Bahia recebe', respectivamente.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!