Cidades

Comércio ambulante liberado em Niterói

Imagem ilustrativa da imagem Comércio ambulante liberado em Niterói
|  Foto: Foto: Lucas Benevides
A atividade continua proibida nas praias. Foto: Lucas Benevides

O comércio ambulante fixo e itinerante, que antes estava suspenso, está liberado em Niterói. Entretanto, a atividade continua proibida nas praias.

O decreto, publicado no Diário Oficial da cidade desta quarta-feira (28), leva em consideração o fato de que o exercício da atividade se dá em locais abertos e sem aglomeração. Sendo assim, ambulantes estão liberados nos espaços públicos do município, desde que sigam as regras permanentes de prevenção.

Além disso, outras medidas devem ser tomadas. De acordo com o decreto, a circulação diária de ambulantes fica limitada a 50% do número total de trabalhadores autorizados. A atividade deve ser exercida em dias alternados, das 8h às 18h e, no caso dos ambulantes noturnos, das 17h às 23h.

Medidas restritivas

No último dia 15, a prefeitura de Niterói flexibilizou as medidas restritivas da cidade e autorizou a reabertura do comércio. Algumas atividades só estavam autorizadas quando a cidade chegasse na bandeira amarela, como era o caso do comércio ambulante, que foi permitido durante a fase laranja nesta quarta-feira (28). Confira as medidas clicando aqui.

< Juliette é líder pela primeira vez na última prova do BBB 21 Biden negocia envio de vacinas contra Covid-19 para outros países <