Conscientização

Comissão da Alerj promove ato em Niterói contra racismo infantil

A intenção é cobrar de lojistas cumprimento de lei antirracismo

A concentração da manifestação será em frente ao Terminal João Goulart
A concentração da manifestação será em frente ao Terminal João Goulart |  Foto: Karina Cruz
 

Com faixas, cartazes e show especial de percussão do grupo Olodum Mirim, a Comissão do Cumpra-se! da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) promove na manhã deste sábado (11), no Centro de Niterói, ato de repúdio aos recentes quatro casos de racismo infantil ocorridos na cidade. Três desses episódios lamentáveis e criminosos ocorreram dentro de estabelecimentos comerciais.

O evento tem o apoio da Câmara de Diretores Lojistas (CDL), da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania de Niterói, da OAB e do Conselho de Igualdade Racial. A concentração da manifestação será em frente ao Terminal Rodoviário João Goulart, com os participantes atravessando a rua em direção a lojas do Centro da cidade.

“Nosso objetivo é antes de tudo educacional, para fazer com que a lei de minha autoria – que pune com multas e até interdição os estabelecimentos que cometam crimes de intolerância religiosa e racismo – seja cumprida. Vamos dialogar e conversar com lojistas e clientes para que a lei seja mais conhecida e respeitada”, disse o deputado estadual Carlos Minc (PSB) e presidente da Comissão do Cumpra-se! da Alerj.

A CDL está divulgando o evento em suas redes sociais, e familiares de crianças atingidas por perseguições racistas na cidade deverão participar.

< Criança de dois anos é torturada até a morte na Zona Oeste Perfil troca mensagem com família de jovem desaparecida <