Cidades
Comunidade do Barreto sem abastecimento regular de água
Moradores da Comunidade Buraco do Boi, no Barreto, Zona Norte de Niterói, sofrem com problemas no abastecimento de água há pelo menos cinco meses.
De acordo com eles, o fornecimento só acontece uma vez por semana. Para driblar a falta d'água, o jeito encontrado por eles é ir até a via principal - Rua Monsenhor Raeder - e encher baldes, além de abastecer os reservatórios de suas residências assim que o pouco de água começa a cair.
"Não tem uma semana que a água fica normalizada. Segunda-feira (7) foi o último dia que caiu. Já estamos há três dias só economizando. Lavar roupa nem pensar", contou um morador que preferiu não se identificar.
Os moradores relataram que já foram abertas diversas reclamações junto à concessionária Águas de Niterói, responsável pelo fornecimento de água na região. No entanto, segundo eles, nada foi resolvido.
"Sempre falam que a água está fraca, que não está dando vazão ou que a bomba queimou. Até o manobreiro já disse que a água está fraca subindo para o reservatório", relatou o morador - dizendo ainda que fica difícil para tomar banho por cair pouca água.
Uma outra moradora que preferiu o anonimato explicou que o abastecimento irregular acontece desde janeiro, mas que nos últimos cinco meses houve uma piora.
"É uma situação muito ruim. Chegar em casa de um dia cansativo e não ter um pingo de água para beber. Passar sábado e domingo indo na rua principal pegar baldinho de água", lamentou.
"Alguns moradores compram carro pipa, mas a maioria não tem condições e o negócio é se conformar com a boa vontade de quem compra o carro pipa de dar um pouco", finalizou a moradora.
Procurada, a Águas de Niterói informou que, no dia 7/10, houve um problema pontual no sistema de bombeamento do local. O reparo foi feito e o abastecimento normalizado.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!