Santo Guerreiro

Confira horários das missas de São Jorge no Rio e em Niterói

As celebrações acontecem neste domingo (23)

Na Igreja Matriz São Jorge, em Quintino Bocaiúva, na Zona Norte do Rio, a programação começa às 3h30
Na Igreja Matriz São Jorge, em Quintino Bocaiúva, na Zona Norte do Rio, a programação começa às 3h30 |  Foto: Divulgação
 

O dia de São Jorge, o santo guerreiro, é celebrado neste domingo (23) e os cariocas que devotos do padroeiro dos cavaleiros terão diversas opções para curtir a festividade, pagar suas promessas e ainda agradecer pelas graças alcançadas. 

Na Igreja Matriz São Jorge, em Quintino Bocaiúva, na Zona Norte do Rio, a programação começa às 3h30 da manhã com um show de luzes na igreja. Depois das 4h, acontece a queima de fogos. Em seguida, às 5h terá a Santa Missa de Alvorada. 

Durante todo o dia serão celebradas missas, de hora em hora. Já a Missa Solene acontece às 10h30 com a presença do Arcebispo do Rio, Dom Orani João Tempesta. A cerimônia também deve contar com a presença do prefeito Eduardo Paes e do governador Cláudio Castro. Pela tarde, às 16h acontece a procissão de São Jorge. 

Já na Igreja de São Jorge da Praça da República, na região central do Rio, as missas começam a partir das 7h, em seguida às 8h30, 10h e por fim às 12h. 

Para quem preferir ir à Igreja de São Jorge, que fica no centro de Niterói, as celebrações começam às 6h de uma missa campal às 6h30. Ao longo do dia, haverá mais missas, programadas para as 8h30, 10h30, 15h e 17h, todas ministradas pelo pároco da igreja, padre Wallace Dahan dos Santos. 

Além disso, o Terço Mariano será recitado ao meio-dia e o Terço da Misericórdia às 14h30. A procissão está programada para acontecer após a missa das 17h, seguindo um trajeto que inclui as ruas Dr. Alcides Figueiredo (onde fica a igreja), Marechal Deodoro, Barão do Amazonas, Conceição, Visconde de Sepetiba e São João, retornando em seguida para a igreja.

< Carla Perez pede ajuda para encontrar tio desaparecido na Bahia Menor suspeito da morte de idosa aponta outro homem como criminoso <