Cidades
Confira os serviços que funcionarão em Niterói no feriado
O feriado da Proclamação da República, nesta quinta-feira (15), contará com mudanças no horário de funcionamento de alguns serviços em Niterói. Os órgãos responsáveis informaram que os comércios e as barcas terão expediente especial, agências bancárias e o Detran-RJ não realizarão atendimento, emergências de hospitais funcionarão normalmente.
De acordo com o Sindicato dos Lojistas do Comércio de Niterói (Sindilojas), na cidade só poderão funcionar os comércios que tenham, antecipadamente, celebrado o respectivo acordo de feriados previsto na Convenção Coletiva em vigor. Os lojistas que trabalharem sem esse procedimento poderão ser multados pela fiscalização do Ministério do Trabalho. No entanto, as lojas dos shoppings Plaza e Bay Market, no Centro, funcionarão das 15h às 21h. Já o NiteróiShopping não abre aos domingos e feriados.
Transporte - Para quem pretende utilizar barcas como meio de transporte, a concessionária CCR Barcas informou que as linhas Charitas e Cocotá (Ilha do Governador) não funcionarão, e as travessias na linha Praça XV - Arariboia acontecerão de hora em hora, a partir das 5h30 até às 23h30.
Serviços - O Detran-RJ informou que não haverá expediente no dia do feriado e, segundo a Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN), os bancos também não funcionarão. Os carnês e contas de consumo (como água, luz, telefone e TV a cabo) com vencimento marcado para os dias dos feriados poderão ser pagos no dia útil seguinte sem incidência de multa.
Na sexta-feira (17) e segunda-feira (19), todos os serviços funcionarão em horário normal, segundo os órgãos responsáveis.
PRF realiza operação para reduzir acidentes
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que começou, nesta quarta-feira (14), a Operação Proclamação da República e Consciência Negra com foco nas fiscalizações de excesso de velocidade, embriaguez ao volante e ultrapassagens irregulares. Com reforço no efetivo, a ação vai até o dia 20 de novembro. Durante os sete dias, policiais rodoviários federais reforçarão a fiscalização nos trechos com maiores índices de acidentes e crimes, de acordo com estatísticas.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!