Fiscalização
Construção irregular em área pública é demolida na Maré
O imóvel ocupava uma área de 520m²
A Secretaria de Ordem Pública e a subprefeitura da Zona Norte do Rio realizaram a demolição de uma construção irregular que estava sendo erguida em área pública, sem nenhuma autorização da Prefeitura, às margens do Canal do Cunha, na Maré, ao lado da Linha Vermelha, nesta sexta-feira (15).
O imóvel, que ocupava uma área de 520m², estava em fase de construção e funcionaria como uma fábrica de lajes pré-fabricadas e de materiais de construção. De acordo com o serviço de Inteligência da SEOP, uma vez pronto, o estabelecimento agilizaria inúmeras outras construções ilegais no entorno.
"Uma construção que é totalmente irregular, ilegal, erguida em área pública no entorno de um canal, ou seja, atrapalhando o fluxo de água e prejudicando o escoamento das chuvas, por exemplo. Temos informações, que as construções serviriam como um estabelecimento de materiais de construção, o que certamente facilitaria a vida daquelas pessoas que constroem de forma irregular. Continuaremos com essas operações para frear o crescimento desordenado da cidade e preservar a vida das pessoas", explica o secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale.
Subprefeito da Zona Norte, Diego Vaz, acrescenta: "Já realizamos outras operações de demolição aqui na Maré, em imóveis que colocam em risco a vida das pessoas. Essa aqui conseguimos identificar ainda em fase de construção, sem pessoas morando ou trabalhando. Após tirarmos esse imóvel ilegal, aqui será construído um Ecoponto, um ponto do Recicla, da Secretaria de Ação Comunitaria”.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!