Cidades

Corpo de Bombeiros do Rio já prestou 45 mil atendimentos em 2021

Imagem ilustrativa da imagem Corpo de Bombeiros do Rio já prestou 45 mil atendimentos em 2021
Atuação da corporação se dá por terra, água e ar. Foto: Pedro Conforte

O Corpo de Bombeiros Militar do Rio (CBMERJ) já prestou 45 mil atendimentos à população fluminense em 2021. Em menos de dois meses, foram registrados cerca de 7 mil socorros relacionados a eventos de trânsito; 6 mil atendimentos pré-hospitalares; e 5 mil operações terrestres, incluindo ações de busca e salvamento. 

Até o momento, os combates a incêndios ultrapassaram 6 mil ocorrências, sendo a metade referente a fogo em vegetação. Mais de 3 mil operações marítimas foram realizadas. Além do resgate de pessoas no mar, a corporação realizou quase 150 mil ações de prevenção a afogamentos e encaminhou mais de 500 crianças perdidas a seus responsáveis nas praias do Rio.

"Por terra, ar ou mar, você sempre pode contar com o Corpo de Bombeiros RJ. Nossos militares estão a postos 24 horas por dia, sete dias por semana, para cumprir a missão de Vida Alheia e Riquezas Salvar. A segurança da população é prioridade e não medimos esforços para melhorar, a cada dia, os serviços prestados, investir na qualificação da tropa e na qualidade dos nossos equipamentos", afirmou o secretário de Estado de Defesa Civil e comandante-geral do CBMERJ, coronel Leandro Monteiro.

No acumulado deste ano, os militares também atuaram em mais de 1,5 mil ocorrências relacionadas às chuvas; 350 transportes inter-hospitalares; e mais de 60 operações aéreas - incluindo a distribuição de doses da vacina contra a Covid-19 para os municípios do interior do Estado, em apoio à Secretaria de Estado de Saúde (SES). 

Trotes ao 193

Apesar de todo o trabalho, que não para, a corporação também recebeu mais de 11 mil trotes este ano. Uma média de 220 por dia. 

"Os prejuízos deste tipo de acionamento indevido são incalculáveis para a corporação e para a sociedade. Cada vez que corremos para uma ocorrência falsa, deixamos de atender uma vítima real que precisa de socorro. É muito importante a sociedade se conscientizar, de uma vez por todas, sobre os danos do trote", reforçou o coronel Leandro Monteiro.

Logo Enfoco

Plantão Enfoco

Compromisso social através da informação e fiscalização do poder público, sempre dentro dos pricípios universais da justiça e da democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação.

< Eduardo Paes anuncia nova licitação da Linha Amarela até junho Vôlei de Praia: semifinais do circuito agitam sábado em Saquarema <