Luto

Corpo de Gilson Ricardo é velado na sede do Flamengo

Sepultamento será no cemitério da Cacuia, na Ilha do Governador

Gilson Ricardo morreu de infarto em casa
Gilson Ricardo morreu de infarto em casa |  Foto: Divulgação

O corpo de um dos maiores radialistas esportivos do Brasil, Gilson Francisco Borsato, o Gilson Ricardo, que morreu aos 74 anos de um infarto fulminante em casa na noite de domingo (22), foi velado no Salão Nobre da Gávea, sede do Flamengo, na Zona Sul do Rio. O velório começou às 11h e terminou às 15h desta segunda-feira (23). O Rubro-Negro cedeu o salão para o velório, pois o clube era o time do coração do jornalista. 

Vários colegas de profissão e que trabalharam com 'Gilsão", como ele era chamado carinhosamente, compareceram ao velório. O sepultamento do corpo está marcado para as 17h desta segunda, no Cemitério da Cacuia, na Ilha do Governador, bairro onde o radialista morava. 

Velório de Gilson Ricardo ocorreu na sede do Flamengo, na Gávea
Velório de Gilson Ricardo ocorreu na sede do Flamengo, na Gávea |  Foto: Via Grupo Enfoco

A morte do jornalista foi confirmada pela Rádio Tupi, no final da noite de domingo (22), onde ele atuava como apresentador do programa “Bola em Jogo”, transmitido aos domingos. Ele trabalhou também por mais de 40 anos na Rádio Globo. 

"Papai do Céu convocou para a sua equipe esportiva um baita profissional. Nosso querido Gilson Ricardo faleceu ainda há pouco, na casa dele, na Ilha do Governador. Ele infartou aos 74 anos. Gilsão fez hoje o Bola em Jogo ao meio-dia e às 15h, normalmente, com aquela alegria de sempre, brincando. Agora à noite, jantou, botou pijama para dormir e, segundo Marisa, sua esposa, não atendia aos chamados", disse Wellington Campos, ao vivo na rádio.

Após alguns minutos da confirmação da morte do radialista, o Flamengo lamentou a notícia. “O Clube de Regatas do Flamengo lamenta profundamente o falecimento do radialista, apresentador e grande rubro-negro Gilson Ricardo. Muita força aos familiares e amigos neste momento tão triste. Descanse em paz, Gilsão”, escreveu o clube nas redes sociais.

Ele deixou viúva, quatro filhos, netos e um bisneto. 

< Morre homem socorrido após parada cardíaca em praia de Niterói Susana Vieira está fora do Carnaval do Rio após fratura no pé <