Perícia

Corpo encontrado pode ser de menino que sumiu em praia do Rio

Adolescente de 13 anos está desaparecido há nove dias

Menino desapareceu após ser levado por onda em praia de Ipanema
Menino desapareceu após ser levado por onda em praia de Ipanema |  Foto: Reprodução

O Corpo de Bombeiros encontrou um corpo na Praia do Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio, nesta segunda-feira (14). O cadáver foi localizado próximo ao Condomínio Barra Sul. 

Segundo informações da corporação, o corpo apresentava semelhanças com as características de Daniel Matheus de Souza, um adolescente de 13 anos que se afogou no mar de Ipanema, na Zona Sul, há nove dias. Ainda não existe, no entanto, confirmação definitiva de que o corpo seja ao adolescente.

Leia+: Adolescente levado por onda está sumido há uma semana

As autoridades informaram que o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) no Centro do Rio, onde será submetido a uma perícia. Os familiares do adolescente já foram notificados sobre a descoberta.

Segundo relato da família, no último dia 5, quando ocorreu o afogamento do menino, ele não estava na água. Daniel brincava na areia da praia, próximo ao mar, junto com outras crianças, na região entre o Arpoador e Ipanema. De acordo com o padrasto, uma onda alta o atingiu inesperadamente, arrastando-o para a água e fazendo-o desaparecer.

A família possui uma barraca na Praia de Ipanema, localizada no posto 8. Conforme informações dos parentes, o menino costumava frequentar a praia, mas sempre demonstrava receio em entrar no mar sozinho.

"Ele tinha acabado de fazer um sinal para mim, tipo como se dissesse 'estou aqui'. Foi tudo muito rápido, ele estava de costas e veio uma onda muito alta e pegou ele. A onda pegou ele de costas", relembra Anderson Clayton Araújo Marreiros.

< 'Por causa de homem', diz Jojo sobre certidão sem nome materno Homem atira contra três pessoas e enteada de 14 anos acaba morrendo <