Despedida

Corpos de pescadores serão sepultados nesta sexta em Maricá

Eles teriam se afogado na Lagoa do Boqueirão

(À esquerda) Francisco Antônio Peres Sampaio tinha 55 anos; (À direita) Torquato José Delfino tinha 71 anos
(À esquerda) Francisco Antônio Peres Sampaio tinha 55 anos; (À direita) Torquato José Delfino tinha 71 anos |  Foto: Reprodução
 

Serão sepultados, nesta sexta-feira (16), os dois homens encontrados mortos na Lagoa do Boqueirão, em Maricá, na tarde desta quarta-feira (14). Torquato José Delfino tinha 71 anos e Francisco Antônio Peres Sampaio completaria 56 anos no próximo mês. Eles eram amigos.

Francisco será sepultado às 14h no Cemitério Municipal de Maricá. Já Torquato será sepultado às 15h, no mesmo local. Não haverá velório por causa do estado avançado de decomposição dos corpos, que foram encontrados na água. Os dois teriam sido vítimas de afogamento, segundo as informações iniciais. 

Leia+: Corpos de dois homens são encontrados em lagoa de Maricá

Familiares estiveram no Instituto Médico-Legal (IML) do Barreto, em Niterói, para a liberação dos corpos nesta quinta-feira (15). Ambas as famílias confirmaram que eles estavam desaparecidos desde o dia 12 de junho. 

Francisco, segundo os parentes que não quiseram se identificar, tinha o costume de pescar nas águas em que faleceu, mas nunca havia acontecido nada com ele. A companheira de Francisco postou uma foto nas redes sociais e pediu que ele “vá em paz”.

“A última mensagem que troquei com ele foi para um serviço, que ele ia fazer para mim, na segunda. Isso foi às 9h. Depois disso, ele não atendeu mais o telefone, eu deixava mensagem, mas ele não respondia. A casa dele estava toda fechada. Soubemos de tudo depois que uma vizinha soube que os corpos haviam sido encontrados na água. Ela foi lá em casa e nos contou”, afirmou uma familiar.

Já Torquato não tinha tanto costume de pescar no local. Ele deixa um filho e uma neta.

O caso 

Dois corpos foram encontrados pelos bombeiros na Lagoa do Boqueirão, em Maricá, na tarde desta quarta-feira (14). Os corpos eram de pescadores que teriam se afogado, o que não foi confirmado oficialmente. Não foi encontrado, porém, nenhum barco próximo à região.

A Polícia Civil disse que foi acionada para realizar a perícia no local, e o caso foi registrado no 82ª DP (Maricá). Os agentes aguardam os resultados dos laudos periciais, que vão apontar as causas das mortes e a identificação das vítimas. Diligências estão em andamento para esclarecer os fatos.

A Polícia Militar, que também foi acionada ao local, colheu informações de populares, que disseram que dois pescadores estavam desaparecidos desde a última segunda-feira (12).

< Inscrições para o Enem terminam nesta sexta Vasco negocia com zagueiro brasileiro que atua na Inglaterra <