Logo Enfoco


    Cidades

    Corrida e ciclismo para jovens atletas no Centro de Niterói

    Publicado 16/11/2019 às 18:02 | Autor: Matheus Merlim
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Os percursos foram divididos em duas etapas, entre corrida e ciclismo. Foto: Matheus Merlim

    Misturando saúde e diversão, a 1° edição da Beach Run Fun reuniu cerca de 100 crianças e adolescentes, na tarde deste sábado (16), no Caminho Niemeyer, no Centro de Niterói. Ao todo, foram 12 baterias para crianças de 2 a 16 anos, com percursos divididos entre corrida e ciclismo.

    De acordo com a organizadora do evento, Priscilla Accorsi, de 56 anos, o objetivo é de promover o esporte para crianças, mas sobretudo de conscientizar sobre a importância de uma vida saudável na infância e na adolescência.

    "Niterói tem essa capacidade de agregar nos locais públicos o esporte e a saúde. A criança quando aprende desde cedo a importância desses pilares, ela consegue desenvolver hábitos saudáveis e o gosto pela atividade física", explicou a educadora, que comanda o projeto há cinco anos na Praia de Icaraí, na Zona Sul da cidade.

    A corrida tem o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer de Niterói. Todas as crianças inscritas no evento receberam medalhas de participação, e um kit completo com: camisa, medalha, finisher, sacochila, squezze, pulseira de identificação, brindes entre outros.

    As categorias foram divididas por ano de nascimento: baby (2017 a 2016), kids 1 (2015 a 2016), kids 2 (2013 a 2012), kids 3 (2011 a 2010), teen 1(2009 a 2008), teen 2 (2007 a 2005) e teen 3 (2004 a 2003).

    A pequena Helena, de 4 anos, competiu na categoria kids 1. Segundo a mãe, a professora Kátia Motta, de 42 anos, um dos lazeres preferidos da menina é andar de bicicleta.

    "Ela adora andar de bicicleta. Sempre fizemos questão que ela aprendesse desde muito neném a importância do esporte para a saúde e para o crescimento", contou a moradora de Niterói, que acompanhou a competição ao lado do marido e pai, Paulo Motta, 42.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Sarampo: Segunda fase da campanha começa nesta segunda-feira

    Próximo artigo
    >

    Corpo com marcas de tiros é encontrado em lagoa de Maricá

    Relacionados em Cidades