Carnaval 2023
Corrida por ingressos para assistir ao Carnaval na Sapucaí
Segundo a Liesa, para alguns setores já acabaram
Quem pensa em comprar ingressos para os desfiles das escolas de samba do Grupo Especial nos dias 19 e 20 de fevereiro precisa se apressar porque há setores esgotados. Desde dezembro que as frisas estavam praticamente vendidas. Os únicos lugares que ainda tinham disponibilidade eram para o desfile das campeãs no sábado (25), mas terminaram nesta segunda-feira (16).
Nas arquibancadas 72% das cargas postas à venda pela internet já foram vendidas para o domingo (19). O setor 6 está esgotado e ainda nesta segunda não devem ter mais ingressos para os setores 3 e 7. Para a segunda-feira (20), já foram vendidos 53% dos ingressos. A arquibancada do setor 6 já não tem mais lugares, e a expectativa da Liesa é que no 8 os ingressos devem acabar nos próximos dias.
O diretor de Marketing da Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa), Gabriel David, informou que a estratégia foi abrir as vendas antecipamente para garantir receitas antecipadas para a Liesa e para as escolas de samba.
“A gente abriu vendas de camarotes com maior antecedência com o objetivo de antecipar receitas da Liga e das próprias escolas. Ajuda as escolas a terem um lastro financeiro maior para preparar melhor o Carnaval”, disse em entrevista à Agência Brasil.
De acordo com o diretor, a procura por camarotes vem aumentando ano após ano.
“A gente acabou com uma lista de espera de mais de 30 nomes de pessoas que não conseguiram comprar o espaço que queriam, porque já tinha sido vendido”, revelou.
Uma sugestão de camarotes que tem atraído um grande público é o Camarote Mar. Mais informações aqui
turismo internacional
Para Gabriel David, a cidade está com saudade dos desfiles do Grupo Especial no calendário oficial e que é muito importante para os sambistas e para todo o público que agora o carnaval concentre 100% dos assuntos. Na visão do diretor, este é um motivo também para a procura pelos ingressos.
“O evento tem tido uma resposta de venda de ingressos muito positiva. É o primeiro Carnaval após todos os acontecimentos graves de pandemia e alteração de datas”, observou.
Conforme o diretor, o público em busca de ingressos em 2022, quando ocorreu o Carnaval fora de hora em abril, quase na totalidade era de origem no turismo interno do Brasil, mas agora, na volta em moldes tradicionais, vai ter também os que chegam à cidade em turismo internacional. Gabriel David completou que a promoção dos desfiles tem sido reforçada, em parte, pelos ensaios técnicos, que voltaram neste último fim de semana.
“Os ensaios técnicos são uma forma de comunicar o carnaval, de fazer parte da programação de pré-carnaval que a gente tem. Não só os ensaios técnicos, mas outras ações que surtiram efeito e ajudam a gente chegar neste momento com vendas tão expressivas. O carnaval tão falado e tão esperado. Isso é muito importante”, comentou.
Com Agência Brasil
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!