Cidades

Cortejo e homenagens marcam despedida de Dr. Mulatinho em Maricá

Imagem ilustrativa da imagem Cortejo e homenagens marcam despedida de Dr. Mulatinho em Maricá
Familiares e amigos prestaram as últimas homenagens. Foto: Marcelo Tavares

Com direito a cortejo pela RJ-106, o delegado Dr. Júlio César Mulatinho foi sepultado, na tarde deste sábado (22), no Cemitério Municipal de Maricá. Cerca de 100 pessoas estiveram presentes e se despediram do policial civil, que estava a frente da Delegacia de Maricá (82ªDP) desde julho de 2019 em sua segunda passagem pela distrital. Ele deixa esposa, cinco filhos e oito netos.

A cerimônia, que teve início por volta das 15h, com o cortejo fúnebre saindo do Hospital Municipal Che Guevara em direção ao local de sepultamento, contou com cerca de 40 veículos, entre familiares e profissionais de forças de segurança, que passaram pela RJ-106 e outras vias do Centro de Maricá. Já o sepultamento do Dr. Mulatinho, como era carinhosamente conhecido, teve a participação de familiares, amigos e companheiros de profissão. Um deles, lotado na Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), lamentou a morte do delegado, que declarou ter prestado um grande serviço a sociedade durante os cinco anos que trabalhou como policial civil.

Durante a cerimônia, os policiais da Core deram uma salva de tiros em homenagem ao colega de profissão. Ainda abalados com a notícia da perda do ente querido, familiares do policial civil preferiram não falar com a imprensa. Horas após a notícia da morte de Dr. Mulatinho, o presidente da Câmara Municipal de Maricá, Aldair de Linda, fez um pronunciamento através das redes sociais lamentando o ocorrido.

“É com pesar que recebi a informação do falecimento do nosso querido amigo e delegado Júlio César Mulatinho. Lamento profundamente que o Covid-19 tenha levado mais uma vida. Mulatinho deixou um legado de ótimos serviços prestados à frente da delegacia de Maricá. Sempre muito correto e gentil, nosso delegado prestou um serviço de excelência”, publicou nas redes sociais.

Internado desde o fim de abril, Dr. Mulatinho teve uma piora em seu estado de saúde na última segunda-feira (17), quando passou por procedimento para retirar a ventilação mecânica. Após passar por delicados procedimentos cirúrgicos, ele não resistiu e faleceu nesta sexta-feira.

Mesmo não estando presente no sepultamento do delegado de Maricá, o prefeito da cidade, Fabiano Horta (PT), desejou força à família do policial através de suas redes sociais.

“Sentimentos aos familiares e amigos do delegado, Dr. Mulatinho, que com afinco, diligência e afeto singular na lida humana serviu à população do Estado do Rio, em especial a cidade de Maricá nos últimos anos. Que haja Graça consoladora dele sob os seus!”, diz a nota.

< Catedral da Sé celebra Missa de sétimo dia de Bruno Covas Vanderlei defende três pênaltis e Vasco é campeão da Taça Rio <