Cidades

Coruja faz parada em vila no Barreto, em Niterói

Ave foi encontrada dentro de um vaso em uma vila no Barreto. Foto: Ascom Niterói

Uma coruja da espécie Mocho Orelhuda foi resgatada na manhã desta quarta-feira (29) por agentes da Coordenadoria Ambiental da Guarda Municipal de Niterói. Segundo a Prefeitura de Niterói, ela foi encontrada na entrada de uma casa em uma vila no Barreto, aparentemente com um ferimento na asa.

Os guardas levaram a ave para o Centro de Recuperação de Animais Silvestres (CRAS), da Universidade Estácio de Sá, em Vargem Pequena, para tratamento.

Os guardas chegaram até o local através de uma ligação feita pelo morador da casa para número 153 que atende no Centro Integrado de Segurança.

Your browser doesn't support HTML5 video.

Resgate foi realizado pela Guarda Ambiental. Imagens: Ascom Niterói

Orientação

A Coordenadoria Ambiental informa que o procedimento para quem encontrar ou avistar um animal silvestre em área urbana deve ser sempre acionar os agentes, através do 153, que são treinados para o resgate e até para os primeiros socorros.

"Neste caso da coruja, como aparentemente está com um pequeno ferimento na asa, foi levada para o CRAS, um de nossos parceiros", afirma Jocylei Pereira da Guarda Ambiental.

Logo Enfoco

Plantão Enfoco

Compromisso social através da informação e fiscalização do poder público, sempre dentro dos pricípios universais da justiça e da democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação.

< Presídio em Benfica é atingido por incêndio Grupo para monitorar casos de coronavírus é criado pelo Governo <