Cidades
Covid-19: Witzel convoca secretariado para reunião de urgência
O governador Wilson Witzel (PSC) organizou uma reunião de urgência, no Palácio Laranjeiras, com secretários e subsecretários da área econômica para discutir impactos das medidas restritivas de combate ao novo Coronavírus (COVID-19) na manhã deste domingo (15). Logo após a conversa, o Governo do Estado informou que já avalia a possibilidade de compensações aos setores mais atingidos.
Em Niterói, o prefeito Rodrigo Neves anunciou ainda na noite de sábado (14) que o Imposto Sobre Serviços (ISS) não será cobrado pelos próximos 3 meses, devido aos prejuízos do comércio na cidade. Cerca de R$ 100 milhões deixarão de ser cobrados ao setor privado durante o período.
"Isso vai dar uma aliviada ao setor privado e ao setor produtivo da cidade, porque evidentemente terão setores com problemas no capital de giro em função das medidas de contenção e de isolamento social que precisam ser tomadas", explica Neves.
Ainda de acordo com Neves, o Executivo também irá propor à Secretaria de Receita Federal o adiamento, ou diferimento, no ISS para que seja feito também no Simples, "porque é importante para uma série de atividades", complementa.
Foi constituída também uma Câmara Temática da área econômica, com entidades empresariais e industriais de Niterói para acompanhar constantemente e discutir medidas para reduzir o impacto no setor econômico.
Durante transmissão ao vivo no Facebook, Rodrigo Neves contou, ao lado de secretários de diversas pastas, em seu gabinete, que foi autorizada na cidade a suplementação orçamentária para a área de Saúde, para assegurar recursos na luta contra o vírus.
Os valores serão informados de acordo com a estratégia de combate à disseminação do coronavírus no município e os protocolos internacionais. Na próxima terça-feira (17) o Gabinete de Crise de Niterói se reunirá com a rede privada de Saúde para traçar em conjunto protocolos de atuação.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!