Cidades

CPI cobra expansão da rede elétrica em Maricá

Beco do Relógio em Inoã poderá receber extensão da rede elétrica Foto: Alex Oliveira

A comunidade do Risca Faca, em Inoã, Maricá, poderá ter sua rede de energia elétrica estendida. Esse foi o compromisso dos técnicos da concessionária responsável pelo fornecimento de energia, Enel, que acompanharam na manhã desta quinta-feira (17) os integrantes da Comissão de Inquérito Parlamentar (CPI) da Câmara de vereadores de Maricá.

Poste ameaçando cair e árvores nas linhas de tensão foram problemas notados pela equipe. Esta é a terceira diligência realizada pela CPI.

Os integrantes da comissão, os vereadores Cemar (Solidariedade), Rony Peterson (PR) e Marcinho da Construção (DEM), participaram da vistoria que aconteceu no distrito de Inoã.

“Temos como objetivo fazer uma fiscalização, dentro dos distritos, mais efetiva, levantando as principais demandas da população em relação à Enel. Queremos mais celeridade no atendimento prestado pela concessionária”, disse o vereador Rony Peterson, relator da comissão.

Na localidade conhecida como Beco do Relógio, na comunidade do Risca Faca, moradores sofrem com a falta de cabeamento de alta tensão. Segundo eles, no verão não é possível ligar o ar-condicionado.

“A luz fica muito fraca e somos obrigados a ficar no ventilador, já que ar-condicionado é impossível ligar. Já solicitamos melhorias à Enel, mas não fomos atendidos”, disse a babá Marcela dos Santos, 32 anos.

O vereador Marcinho da Construção falou dos problemas apresentados na terceira vistoria e destacou a necessidade de ampliação da rede elétrica no Beco do Relógio.

“É um local que a população sofre muito. Vimos a necessidade e pedimos a extensão de rede, além da poda de árvores nas linhas de tensão”, explicou.

CPI da Enel realiza vistoria em Inoã Foto: Alex Oliveira

Na Rua Solimões, no bairro de Inoã, um poste ameaça a cair na via e moradores reclamaram do problema.

“Isso é uma tragédia anunciada, esse poste não tem qualquer sustentação, apenas uma corda o segurando. Se cair pode matar alguém”, disse o açougueiro Eduardo Carvalho, 49 anos.

O presidente da CPI, vereador Cemar, falou sobre a necessidade das vistorias e a busca de soluções para as maiores demandas.

“Essas visitas são para nortear a Enel nas necessidades que a cidade tem em relação à companhia. Buscamos soluções para os problemas reincidentes na cidade. Reuniremos todas as informações e iremos apresentar na audiência pública”, disse.

Os técnicos informaram que um relatório será encaminhado para a concessionária e os problemas serão avaliados para que medidas cabíveis sejam tomadas visando à melhoria do serviço na localidade. Os casos emergenciais, como a retirada do poste, são realizadas em um dia útil.

< Policial e pai são sepultados juntos em São Gonçalo Niterói oferece testes rápidos de sífilis neste sábado <