Saúde
Creche suspende aula após morte suspeita por meningite em Cabo Frio
Criança morreu no último domingo (28)
Após uma criança com suspeita de meningite morrer no último domingo (28), a prefeitura de Cabo Frio suspendeu, temporariamente, as aulas na Creche Municipal Vovó Cinha nesta terça-feira (30).
Segundo o órgão, a suspensão é válida para o turno da tarde da unidade. A Secretaria Municiipal de Saúde está orientando a direção da creche quanto aos procedimentos que devem ser adotados, mediante o ocorrido.
Leia+: Criança morre com suspeita de meningite em UPA de Cabo Frio
Contudo, a prefeitura não respondeu se vai ampliar o período suspenso para mais dias.
Morte
Um criança morreu com suspeita de meningite depois de receber atendimento em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cabo Frio, na Região dos Lagos. O caso aconteceu na noite do último domingo (28).
Segundo a prefeitura, a criança, que não teve o nome e nem a idade revelados, recebeu atendimento por volta das 19h na unidade Parque Burle com quadro de vômito e febre, apresentando sintoma suspeito da doença.
Lá, ela foi avaliada por um neurocirurgião do Hospital Estadual Roberto Chabo (Herc), de Araruama, que foi liberado para acompanhamento ambulatorial, mas a criança acabou morrendo.
De acordo com a unidade municipal, por conta dos sintomas apresentados na entrada, foi realizada uma punção no paciente e o material foi enviado para investigação em laboratório, ainda sem resultado.
A secretaria de Saúde de Cabo Frio esclarece ainda que todos os protocolos sanitários, de desinfecção e higienização, são realizados periodicamente na unidade, assim como adota junto aos profissionais o uso obrigatório dos equipamentos de proteção individual, preservando a segurança dos servidores e da população.
O órgão finaliza dizendo que se solidariza com os parentes e já acionou o serviço de assistência social para amparar os familiares.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!