Perigo

Criança é atacada por pitbull na Baixada Fluminense; veja vídeo

Menino precisou ser encaminhado a uma unidade de saúde

Cão agarrou perna da criança de 10 anos. Ela segue internada no hospital Souza Aguiar
Cão agarrou perna da criança de 10 anos. Ela segue internada no hospital Souza Aguiar |  Foto: Reprodução
  

Uma menino de 10 anos foi atacado por um pitbull enquanto brincava na Rua Délio Guaraná, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, na última segunda-feira (27). O caso foi registrado por uma câmera de segurança da região.

De acordo com a família, o incidente aconteceu por volta das 19h30 enquanto a criança, Nicolas Paz, e o irmão mais velho, de 14 anos, soltavam pipa na rua onde moram.

Pelas imagens é possível ver o momento em que cão se aproxima dos dois, e o irmão mais velho tenta impedir o ataque, pegando o menino no colo, mas não consegue evitar a mordida. Durante a briga, um vizinho se aproxima e ajuda a afastar o animal.

  

A tia dos meninos, Milena Karoline, 23 anos, relatou o caso e informou que o animal parecia abandonado.

"O cachorro estava em fúria e aparentemente sofria maus tratos, porque ninguém podia chegar perto, eu acho que alguém deve ter soltado ele por lá. Quando tudo aconteceu meu sobrinho mais velho tinha ido colocar a pipa na casa do vizinho, mas escutou o cachorro rosnar e pegou o irmão no colo. O pitbull estava mordendo pra valer, só soltou depois de muitos chutes", relatou.

Milena disse ainda que depois do ataque não teve notícias do paradeiro do cão e que ninguém mais o viu pela região.

A criança precisou ser encaminhada a uma unidade de saúde. Ele está internado no Hospital municipal Souza Aguiar, no Centro, e passou por uma cirurgia de reconstrução do músculo da panturrilha nesta terça-feira (29). De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde do Rio, o estado de saúde da criança é estável.

"Ele está bem, conversando, estamos esperando o cirurgião para saber como ocorreu a cirurgia e os procedimentos a partir de agora", explica a tia.

O irmão mais velho de Nicolas, levou uma mordida nas costas, mas segundo Milena não foi grave e ele não precisou de internação. 

< Testemunha de mortes no Jacarezinho diz ter sido agredida por PMs Taxa de desemprego cai 9,8% sendo o menor desde 2015 <