Cidades

Criança que caiu de atração no Beto Carrero World em estado grave

Imagem ilustrativa da imagem Criança que caiu de atração no Beto Carrero World em estado grave
|  Foto: Foto: Reprodução
Procurado pela reportagem, o parque ainda não se manifestou sobre as acusações da família. Foto: Divulgação

Após cair da atração 'Gorila', no parque Beto Carrero World, em Santa Catarina, no último sábado (19), e sofrer traumatismo craniano encefálico, o pequeno Enzo Vaz Ferreira Pontes, de apenas 6 anos, apresentou melhora dos padrões tomográficos, apesar de ainda ter o quadro clínico considerado grave. Ele está internado em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), segundo boletim médico divulgado nesta segunda-feira (21).

No final da tarde, a direção do Hospital Infantil Pequeno Anjo, em Itajaí, afirmou que o paciente foi submetido a procedimento cirúrgico pela equipe neurocirúrgica e houve melhora após o procedimento. A criança também já começou o processo de desmame da intubação. Mas, segundo o hospital, o paciente continua no setor de terapia intensiva pediátrica mantendo estabilidade hemodinâmica.

Pelas redes sociais, o tio, Guilherme Alves Pontes, acusa o parque de não estar prestando auxílio necessário.

"O parque chamou o Samu e deixou um telefone para contato. Mais nada. Minha irmã e cunhado estão em estado de choque e sem ninguém do parque por perto para dar acolhimento e suporte. Está internado sem nenhum suporte do Beto Carrero World"

Procurado pela reportagem, o parque confirmou que o pequeno Enzo estava se divertindo com a família, mas teria se desequilibrado quando se preparava para uma foto no Gorila. Segundo o parque, a criança foi assistida pelo time de profissionais do Beto Carrero World. Em nota, informou que a equipe de Bombeiros o conduziu com a ambulância do parque para o Pronto Atendimento mais próximo, ficando sob os cuidados médicos.

De acordo com a administração do parque, houve evolução do caso, e Enzo foi transferido para o Hospital Pequeno Anjo, onde segue em observação.

'Desde o início, o parque manteve contato e segue dando assistência à família que com tanto carinho, se programou para essa viagem. Esperamos vê-lo em breve se encantando em nosso mundo de fantasia e diversão'.

A estátua do gorila é onde os visitantes costumam tirar fotos. A vítima mora em Curitiba, no Paraná, e estava no parque celebrando o aniversário de seis anos, completados em 21 de maio.

< Lactantes começam a receber vacinação em Maricá Rio é o estado que mais contribui com a coleta de DNA de desaparecidos <