Cidades

Criança que caiu de atração no Beto Carrero World em estado grave

Imagem ilustrativa da imagem Criança que caiu de atração no Beto Carrero World em estado grave
Procurado pela reportagem, o parque ainda não se manifestou sobre as acusações da família. Foto: Divulgação

Após cair da atração 'Gorila', no parque Beto Carrero World, em Santa Catarina, no último sábado (19), e sofrer traumatismo craniano encefálico, o pequeno Enzo Vaz Ferreira Pontes, de apenas 6 anos, apresentou melhora dos padrões tomográficos, apesar de ainda ter o quadro clínico considerado grave. Ele está internado em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), segundo boletim médico divulgado nesta segunda-feira (21).

No final da tarde, a direção do Hospital Infantil Pequeno Anjo, em Itajaí, afirmou que o paciente foi submetido a procedimento cirúrgico pela equipe neurocirúrgica e houve melhora após o procedimento. A criança também já começou o processo de desmame da intubação. Mas, segundo o hospital, o paciente continua no setor de terapia intensiva pediátrica mantendo estabilidade hemodinâmica.

Pelas redes sociais, o tio, Guilherme Alves Pontes, acusa o parque de não estar prestando auxílio necessário.

"O parque chamou o Samu e deixou um telefone para contato. Mais nada. Minha irmã e cunhado estão em estado de choque e sem ninguém do parque por perto para dar acolhimento e suporte. Está internado sem nenhum suporte do Beto Carrero World"

Procurado pela reportagem, o parque confirmou que o pequeno Enzo estava se divertindo com a família, mas teria se desequilibrado quando se preparava para uma foto no Gorila. Segundo o parque, a criança foi assistida pelo time de profissionais do Beto Carrero World. Em nota, informou que a equipe de Bombeiros o conduziu com a ambulância do parque para o Pronto Atendimento mais próximo, ficando sob os cuidados médicos.

De acordo com a administração do parque, houve evolução do caso, e Enzo foi transferido para o Hospital Pequeno Anjo, onde segue em observação.

'Desde o início, o parque manteve contato e segue dando assistência à família que com tanto carinho, se programou para essa viagem. Esperamos vê-lo em breve se encantando em nosso mundo de fantasia e diversão'.

A estátua do gorila é onde os visitantes costumam tirar fotos. A vítima mora em Curitiba, no Paraná, e estava no parque celebrando o aniversário de seis anos, completados em 21 de maio.

Logo Enfoco

Ezequiel Manhães

Compromisso social através da informação e fiscalização do poder público, sempre dentro dos pricípios universais da justiça e da democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação.

< Lactantes começam a receber vacinação em Maricá Rio é o estado que mais contribui com a coleta de DNA de desaparecidos <