Cidades

Crianças aprendem sobre perigo de balões e raio laser

As escolas da rede municipal de Maricá já começaram a receber um trabalho educativo sobre o perigo de soltar balões e o uso de raio laser para as aeronaves. O projeto piloto começou pelo Centro de Educação Infantil Ondina de Oliveira Coelho, no Centro, onde os alunos acompanharam a palestra ministrada por oficiais da Aeronáutica em parceria com a Companhia de Desenvolvimento de Maricá, a Codemar.

Daniele Silvério, superintendente de gestão aeroportuária da Codemar, explicou a importância do público alvo: “Neste período da vida ainda é possível moldar o pensamento dos pequenos e seu caráter. Depois fica difícil mostrar a eles o quanto o balão é perigoso, assim como o laser”.

Além da palestra, foi exibido também um vídeo com explicações de oficiais e pilotos da Força Aérea Brasileira. Todos receberam um kit com revista em quadrinhos e folheto com informações sobre a prevenção de acidentes. Um dos palestrantes, o major aviador Thyago Reis, garantiu que o trabalho de base é fundamental. “É a primeira vez que fazemos esse trabalho com crianças tão pequenas, mas isso é muito positivo. O que estamos realizando é um trabalho a longo prazo de introdução ao ambiente aéreo”, destacou.

< Suspeito é preso com escopeta calibre 12 Traficante de São Gonçalo morre em Bangu 3 após uso de estimulante <