Cidades
Cuidadores de idosos são liberados nas barcas
O Governo do Estado liberou nesta segunda-feira (23) um documento que permitirá o embarque nos transportes públicos (trens e barcas) de cuidadores de idosos que não possuem vínculo empregatício e, dessa forma, não têm como comprovar que fazem parte do grupo de trabalhadores de setores essenciais.
Após o download, o documento deve ser preenchido por um membro da família do idoso, que se responsabilize pela veracidade das informações apresentadas. Concluída essa etapa, esse arquivo deve ser salvo e enviado, juntamente com a cópia da identidade do declarante, por WhatsApp ou por e-mail, para o profissional que presta o serviço.
Dessa forma, a documentação pode ser apresentada nas triagens realizadas pela Polícia Militar nas estações de trem, metrô e barcas, com o apoio de funcionários das Concessionárias.
A Setrans ressalta a importância do compromisso desse profissional em adotar as medidas de proteção e de higiene recomendadas pelos órgãos oficiais de saúde com o objetivo de evitar a contaminação e a propagação do coronavírus.
Além disso, reforça a necessidade de adotar as medidas de isolamento e quarentena, caso apresente algum sintoma da doença ou contato com alguém nestas condições.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!