Cidades

Curso de fabricação de roupas é oferecido gratuitamente em Maricá

No ateliê de corte e costura montado no Polo de Itaipuaçu, 32 alunos – sendo 16 do turno da tarde e outros 16 do período da noite – fazem o curso de Costureiro do Vestuário do Programa de Qualificação Profissional da Secretaria de Trabalho, realizado através da contratação do Senai. Lá, os alunos aprendem a confeccionar shorts, cuecas, bolsas, biquínis, entre outras peças do vestuário adulto e infantil. O módulo faz parte de uma grade de cursos oferecidos pela Prefeitura. O Polo de Itaipuaçu fica na Av. Carlos Marighella, 160, Lote 1, Quadra 14.

Iniciado em julho, o curso de Costureiro do Vestuário tem duração de três meses e acontece de segunda a sexta-feira em dois horários: das 13h às 17h e das 18h às 22h. Na unidade, os alunos aprendem como manusear as máquinas industriais de ponto fixo reta, em zigue-zague e costuras em overloque, além das técnicas de modelagem.

Desde que foi contratado pela Prefeitura em outubro de 2014, o Senai, por meio do Programa de Qualificação Profissional, já formou mais de 3.000 alunos. Somente no curso de Operador de Computador, por exemplo, foram cerca de 330 formandos, seguido de Assistente Administrativo, com 240, e Solda com aproximadamente 165 graduados.

Ascom Maricá

< Itaboraí realiza 3º ciclo de palestra sobre autismo Samsung pode apresentar celular dobrável até o final do ano <