Cidades

De máscara, Papai Noel chega de rapel ao Rio de Janeiro

Papai Noel da cidade de Canela desceu de rapel de uma altura de aproximadamente 100 metros de um bondinho, entre o Pão de Açúcar e o Morro da Urca
Papai Noel da cidade de Canela desceu de rapel de uma altura de aproximadamente 100 metros de um bondinho, entre o Pão de Açúcar e o Morro da Urca |  Foto: DUDA IDALINO/Prefeitura de Canela/Direitos Reservados
O bom velhinho instalou-se em um bonde de 1972, no Morro da Urca. Foto: Duda Idalino - Ascom Canela

O tradicional Papai Noel da cidade de Canela (RS) chegou neste sábado (5) ao Rio de Janeiro em grande estilo: desceu de rapel de uma altura de aproximadamente 100 metros de um bondinho entre o Pão de Açúcar e o Morro da Urca, local que ilustra cartões postais da cidade. 

Após a descida, o Papai Noel instalou-se em um bonde de 1972, no Morro da Urca, especialmente decorado para a ocasião, simulando o quarto do bom velhinho, com decoração natalina típica, cortinas de camurça e iluminação vermelha, presentes e luzes.

De máscara, seguindo as recomendações para evitar a propagação do novo coronavírus, ele recebe as crianças a distância. A medida é necessária também porque o Papai Noel, sendo idoso, faz parte do grupo de risco. As visitas podem ser feitas até amanhã (6). É possível comprar o bilhete antecipadamente no site oficial do Bondinho Pão de Açúcar. 

A ação faz parte da 33ª edição Sonho de Natal, evento que atrai turistas todos os anos para Canela. Neste ano, por conta da pandemia do novo coronavírus, o evento sofreu modificações, para evitar aglomeração na cidade. 

Nas edições anteriores do Sonho de Natal, o Papai Noel descia da torre da Catedral de Pedra de Canela. Neste ano, foram programadas chegadas triunfais em diferentes pontos icônicos do país. Esta é a primeira vez que ele vem ao Rio. Na segunda quinzena de dezembro, as visitas serão em Florianópolis (SC) e em Brasília.

< Flamengo joga para o gasto e vence o Botafogo Brilho do Natal começa a surgir em Niterói <