Cidades

Defesa Civil de Maricá realiza 167 salvamentos durante o Carnaval

Com praias encantadoras que por si só já são um convite ao mergulho, Maricá intensificou a fiscalização nas praias e lagoas do município durante o Carnaval. A secretaria de Proteção e Defesa Civil de Maricá acaba de divulgar o balanço de ocorrências registradas durante o sábado (10) até o fim da tarde da Quarta-feira de Cinzas (14). Os guarda-vidas do município realizaram cerca de 6.302 prevenções e 167 salvamentos nas praias e lagoas que banham a cidade. A maior incidência foi na Praia de Ponta Negra, onde foram registrados 36 salvamentos, seguida da praia de Itaipuaçu, com 34 (próximo a Rua 53 com 34).

Os agentes também distribuíram cerca de duas mil pulseiras de identificação para crianças. Durante todo o período, o efetivo da secretaria contou com 71 Guarda-vidas, distribuídos em 16 postos estratégicos. Além disso, para atendimento dos foliões, foram colocados a disposição duas motocicletas, três viaturas, dois quadriciclos e uma embarcação pronta para atender alguma emergência.

Apesar de toda a estrutura e efetivo disponibilizado, o secretário de Proteção e Defesa Civil, Luiz Carlos Santos, ressaltou que a forma mais efetiva de atuação para evitar um número maior de afogamentos definitivamente é a prevenção. “Nossos guarda-vidas foram treinados para instruir aos banhistas quanto o lugar seguro para o banho de mar, desta forma evitando que a população se coloque em situação de perigo devido às correntes de regresso e outras peculiaridades das praias e lagoas de Maricá”, explicou o secretário.

< Presidente Temer assina decreto autorizando a intervenção federal na segurança do Rio Audácia de bandidos e assaltos em plena luz do dia em Niterói <