Cidades

Delegado de Maricá, Júlio César Mulatinho, morre por complicações da Covid-19

Publicada às 16h55 / atualizada às17h23

Imagem ilustrativa da imagem Delegado de Maricá, Júlio César Mulatinho, morre por complicações da Covid-19
|  Foto: Foto: Karina Cruz
Dr. Mulatinho era o titular da 82ª DP (Maricá) desde julho de 2019. Foto: Karina Cruz

Morreu, na tarde desta sexta-feira (21), o delegado da 82ª DP (Maricá), Dr. Júlio César Mulatinho Neto, aos 74 anos. Ele estava internado desde o final de abril no hospital municipal Ernesto Che Guevara, em São José do Imbassaí. A informação foi confirmada pelo presidente da Câmara de Maricá, Aldair de Linda, que postou em suas redes sociais.

 “É com pesar que recebi a informação do falecimento do nosso querido amigo e delegado Júlio César Mulatinho. Lamento profundamente que o Covid-19 tenha levado mais uma vida. Mulatinho deixou um legado de ótimos serviços prestados à frente da delegacia de Maricá. Sempre muito correto e gentil, nosso delegado prestou um serviço de excelência”, publicou nas redes sociais. Dr. Mulatinho teve uma piora em seu estado de saúde na última segunda-feira (17), quando passou por procedimento para retirar a ventilação mecânica.

Chefe da equipe da 82ª DP, o inspetor Thiago Lessa também se manifestou a respeito da perda do delegado. "Agradecemos pelo privilégio de termos trabalhado com esse profissional exemplar. Mulatinho deixa um legado de competência, empenho e profissionalismo. Lembraremos de sua contribuição pela segurança da cidade e estamos levando a sua lembrança em todas nossas ações", comentou o policial.

Titular

O delegado estava à frente da distrital desde julho de 2019 em sua segunda passagem. Ele havia assumido a DP pela primeira vez em 2013, permanecendo até 2017.

Em nota, a Secretaria de Estado de Polícia Civil (Sepol) do Rio de Janeiro lamenta a morte do delegado Julio Cesar Mulatinho Neto, que faleceu por complicações da Covid-19. Aos familiares e amigos de profissão prestamos solidariedade a este profissional que dedicou anos de trabalho em nome da Polícia Civil. O órgão também ressalta a importância da vacinação dos agentes de segurança para prevenir e evitar o contágio e a disseminação da doença.

< Família Sirkis visita Parque Orla Piratininga, em Niterói Clima esquenta entre PVC e Casagrande durante programa esportivo <