Cidades

Depois do calor, alerta de tempestade no Estado

Foto: Arquivo/Paulo Pinto/FotosPublicas

Depois de um sábado (11) de sol forte e temperaturas altas que chegaram a 40ºC, a noite deste sábado pode ser de pancadas de chuva, trovões e ventos fortes no Rio de Janeiro. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de 'perigo' (nível 3 de uma escala que vai até 4) para chuvas intensas na Região Metropolitana, Serrana e no Sul do Estado.

Segundo o Instituto, é esperada chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia. Além disso, ventos intensos (60-100 km/h). "Risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas", informou o aviso do Inmet. O alerta é válido até às 12 horas deste domingo (12).

Chuva pode cair também em Niterói

Quem também emitiu um aviso para as chuvas foi a Defesa Civil de Niterói. Às 18h55 o governo municipal alertou para núcleos de chuva que atuam próximos a cidade. "Há previsão de pancadas de chuva moderada, ocasionalmente forte de forma rápida e isolada, acompanhada de raios e rajadas de vento. Assim, há possibilidade de ocorrência de ponto de alagamento na cidade".

< Ferramenta ajuda no controle do uso de agrotóxicos no Estado Jesus coloca Mundial como principal objetivo para o Flamengo em 2020 <