Homenagem
Deputado Otoni de Paula Pai receberá Medalha Tiradentes póstuma
Parlamentar faleceu no último dia 27, vítima de câncer no fígado
O ex-deputado estadual Otoni de Paula Pai, que faleceu no último dia 27 em decorrência de um câncer no fígado, será homenageado pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) com a Medalha Tiradentes, considerada a maior honraria do legislativo fluminense.
Liderada por Rodrigo Bacellar (União) e assinada por todos os deputados da Casa, a concessão da homenagem póstuma foi publicada no Diário Oficial do Legislativo desta segunda-feira (3).
Leia +: Morre, aos 71-anos, o pastor e deputado Otoni de Paula Pai
Pai do deputado federal Otoni de Paula (MDB) e de Renato de Paula (MDB), ex-presidente da Superintendência de Desportos do Estado do Rio (Suderj), Otoni era pastor e obteve 42 mil votos para legislar em seu primeiro mandato na Alerj, onde desempenhava a função de presidente da Comissão de Defesa Civil.
O mandato do parlamentar foi dedicado à inclusão de pessoas com deficiência, principalmente as com doenças raras e com autismo. Antes, Otoni de Paula havia sido vereador em Nova Iguaçu, cidade da Baixada Fluminense, entre 1988 e 1992.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!