Cidades

Deslizamento na RJ-104 em Niterói

Uma faixa da via precisou ser interditada para retirada da terra espalhada na pista (Foto: Flávio Oliveira/Colaboração)

Um deslizamento de terra em uma encosta na RJ-104, pouco depois da ‘Caixa d'Água’, no Caramujo, em Niterói, complicou o trânsito para motoristas que seguiam no sentido São Gonçalo, na manhã desta terça-feira (5). Devido ao acidente, uma faixa da via precisou ser interditada, mas ninguém ficou ferido.

O acidente aconteceu por volta de 8h30 e funcionários do Departamento Estadual de Estradas e Rodagens (DER) já foram acionados para fazer a limpeza e interdição da pista com uso de uma retroescavadeira, por conta da terra espalhada no asfalto. O deslizamento aconteceu após as chuvas que caem sobre a cidade desde a manhã desta segunda-feira.

Por conta do ocorrido, motoristas enfrentam retenção desde a Alameda São Boaventura, no Fonseca, na altura do Hospital Getulinho.

A Defesa Civil Municipal esteve no Caramujo para vistoriar as ruas na localidade do Belarmino após deslizamentos na região.

Serviço de limpeza é realizado pela Prefeitura de Niterói após deslizamento na região. Foto via Grupo Plantão Enfoco

Risco de acidentes

Segundo motoristas que trafegam pela região, a encosta no Caramujo preocupa pelos constantes deslizamentos no trecho, local de grande fluxo de veículos.

Em novembro do ano passado o Departamento Estadual de Estradas de Rodagem (DER-RJ), responsável pela RJ-104, informou que executa a limpeza da via e monitora as condições do trecho.

Segundo o DER, uma visita técnica foi realizada para avaliar as condições do local e eventual necessidade de obras de contenção às margens da rodovia. E, no momento, "uma solução para os problemas locais está sendo estudada". 

Logo Enfoco

Plantão Enfoco

Compromisso social através da informação e fiscalização do poder público, sempre dentro dos pricípios universais da justiça e da democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação.

< Último dia para participar da lista de espera do Sisu Mulher morre após botijão explodir em Itaipuaçu <