Cidades
Detran atenderá grupos prioritários sem agendamento prévio em posto do Rio
A partir desta segunda-feira (5), as pessoas com deficiência e os idosos acima de 60 anos não precisarão mais fazer agendamento prévio para realizar serviços de veículos no posto Detran Acessível (PCD), da Avenida Francisco Bicalho. O público PCD poderá ir diretamente à unidade, onde será atendido para todos os serviços de registro de veículos. O mesmo vale para os idosos. Com isso, o Detran está dando ainda mais agilidade a esse atendimento especial.
Em relação aos serviços de identificação civil, o agendamento para o posto da Francisco Bicalho vai continuar existindo no site e pelo serviço do teleatendimento (21 3460-4040, 3460-4041 e 3460-4042), mas o usuário PCD ou idoso que não tenha agendamento também poderá se dirigir diretamente ao posto que não deixará de ser atendido. Apenas para os serviços de habilitação o agendamento continuará sendo obrigatório.
“O objetivo é facilitar o acesso ao serviço exclusivo para público PCD e idosos e torná-lo ainda mais rápido”, afirma Adolfo Konder, presidente do Detran do Rio.
Os serviços de veículos disponíveis são transferência de propriedade, 2ª via de CRV, baixa e inclusão de alienação, alteração de características ou de cor, intenção de venda, entre outros. Na identificação civil, os principais serviços são emissão de primeira e segunda vias da carteira de identidade.
O posto Detran Acessível (PCD) foi inaugurado em maio, com a presença do governador Cláudio Castro. A unidade da Avenida Francisco Bicalho foi totalmente adaptada para receber esse público. O posto fica na Avenida Francisco Bicalho (entrada pela Rua Idalina Senra, 35), no centro do Rio.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!