Cidades

Detran tem sistema fora do ar em postos de atendimento no Rio

Imagem ilustrativa da imagem Detran tem sistema fora do ar em postos de atendimento no Rio
|  Foto: Foto: Alexandre Simonin
Atendimento foi prejudicado. Foto: Alexandre Simonin

O sistema utilizado pelo Detran apresentou instabilidade durante toda a manhã desta quarta-feira (28) e complicou os atendimentos nos postos localizados em Niterói, São Gonçalo e Rio de Janeiro. De acordo com o órgão, apenas os serviços de identificação civil estão funcionando normalmente.

Em Niterói, a população relata o problema nos postos do Fonseca, na Zona Norte, e da Rua da Conceição, no Centro. Em São Gonçalo, as maiores reclamações foram para o Detran dos bairros Neves e Rocha.

"Cheguei 8h30, fui pegar a documentação 2021 do meu veículo e só estou conseguindo resolver agora (12h30)" relatou Leonardo Pereira sobre o Detran de Neves em São Gonçalo.

A moradora de São Gonçalo, Jakeline Campos, disse que só conseguiu vaga para o posto do Fonseca em Niterói, e que a falta de sistema gerou grande transtorno durante toda manhã.

"Fui no Detran do Fonseca, Cedo! Por que era o único disponível. Cedo! Pegar minha habilitação, cheguei lá estava sem sistema, desde antes de eu chegar, ok. Não falaram nada referente ao horário que voltaria. O sistema só voltou lá pelo 12h" relatou.

Já no Rio de Janeiro, os postos do Centro, Mesquita, e Campo Grande foram alvos de denúncias, principalmente nas redes sociais. Entretanto, ainda de acordo com o Detran, todos os postos do estado apresentaram problemas.

https://twitter.com/_NUNESBR16/status/1387401201793310724
Um usuário relatou instabilidade no posto do West Shopping, em Campo Grande.
https://twitter.com/matheusgsc97/status/1387388307655507972
Relato do posto do Detran em Mesquita.
https://twitter.com/CavalinPaulo/status/1387385583794851842
Detran da Presidente Vargas, no Centro do Rio.

Em nota oficial, o Detran informou que a instabilidade do sistema já está sendo resolvida pela equipe de tecnologia e informação (TI).

< 'Girl from Rio': suposta música de Anitta vaza na web Vacina da Pfizer deve chegar ao Brasil esta semana <