Cidades
Dia de feira cheia em Niterói
No dia em que a Prefeitura de Niterói publicou novas medidas restritivas de combate à Covid-19, a fiscalização em uma feira livre realizada na Rua Lopes Trovão, em Icaraí, deixou a desejar, na manhã deste sábado (10). Em diversos pontos da feira, a aglomeração de pessoas, devido a necessidade de compra de alimentos, era visível e não havia a presença de agentes fiscalizadores do executivo municipal.
A tradicional feira livre, realizada ao lado do Estádio Caio Martins, em Icaraí, está entre as atividades permitidas de acordo com o novo decreto. Entretanto, o que acaba intrigando parte dos comerciantes do município é a falta de fiscalização com relação as aglomerações nesses locais, visto que alguns setores foram impossibilitados de funcionar pois, supostamente, gerariam uma maior aglomeração e aumentavam o risco de contágio do coronavírus.
Recentemente, empresários e comerciantes de Niterói realizaram manifestações contrárias a medidas restritivas do município. O principal argumento nesses atos foi a aglomeração em atividades permitidas e o questionamento a cerca do critério adotado pela Prefeitura para a adoção dessas medidas.
Questionada a respeito da falta de fiscalização na feira livre, a Prefeitura de Niterói ainda não se pronunciou sobre o caso.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!