Próxima segunda

'Dia do Comerciário' fecha lojas no Rio, Niterói e São Gonçalo

Feriado abrange também a Baixada

A informação foi confirmada pelo Fecomércio RJ
A informação foi confirmada pelo Fecomércio RJ |  Foto: Arquivo / Enfoco

As lojas de comércio de rua, shoppings e supermercados estarão fechadas no Rio, Niterói, São Gonçalo e Baixada Fluminense nesta segunda-feira (16), por conta do feriado do "Dia do Comerciário". A informação foi confirmada pela Federação dos Comércios de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio RJ). 

"O Dia do Comerciário é estipulado através de convenção coletiva de trabalho, em várias cidades do interior como Miguel Pereira, Três Rios e em outras a data da comemoração é no mês de agosto. No Rio e Grande Rio (Duque de Caxias, Nova Iguaçu, Niterói, São Gonçalo e São João de Meriti) é comemorado na terceira segunda-feira do mês de outubro, que esse ano cai no dia 16, portanto com exceção das farmácias, lojas em aeroportos e rodoviárias, os demais estabelecimentos deverão ficar fechados", explicou em nota a Fecomércio. 

Shoppings em Niterói

Em Niterói, na Região Metropolitana do Rio, as atividades comerciais terão algumas mudanças também a serem destacadas. 

No Shopping Bay Market, as lojas e quiosques estarão fechados. Entretanto, a Praça de Alimentação estará em funcionamento das 12h às 20h, permitindo que os clientes desfrutem de opções de refeições. O cinema estará operando conforme sua programação regular.

No Plaza Shopping de Niterói, as lojas e quiosques também não abrirão durante o feriado do "Dia do Comerciário". A Praça de Alimentação terá horário estendido, funcionando das 12h às 21h, para atender à demanda dos clientes que desejam fazer suas refeições. O cinema funcionará de acordo com os horários programados.

< São Gonçalo atende para negociação do IPTU em atraso no feriadão Vasco não deve ter Medel à disposição contra o Fortaleza <