Cidades

Dique flutuante afunda em estaleiro de Niterói

Publicada às 13h10. Atualizada às 13h57.

Corpo de Bombeiros atua no local. Foto: via grupo Plantão Enfoco

Dois metalúrgicos, ainda não identificados, morreram afogados após um dique flutuante do estaleiro Renave afundar, no fim da manhã desta segunda-feira (26), no Barreto, na Zona Norte de Niterói.

De acordo com Edson Rocha, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Niterói e região, o acidente teria sido causado por uma falta de manutenção, que já teria sido denunciada pelos próprios funcionários da unidade.

“O que temos de informação é que os dois funcionários estavam realizando uma manutenção do dique flutuante e o equipamento acabou afundando, ainda sem motivação informada. Caso uma embarcação tivesse em cima do dique, a tragédia seria bem maior com um número maior de vítimas”, disse o presidente.

Segundo o Corpo de Bombeiros, equipes da corporação foram acionadas, por volta das 11h30, e foram até o local, contando com o apoio de mergulhadores do Corpo de Bombeiros do 1° GMAR.

Procurado, o estaleiro Renave ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Logo Enfoco

Alan Emiliano

Compromisso social através da informação e fiscalização do poder público, sempre dentro dos pricípios universais da justiça e da democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação.

< Brasil tem virada espetacular no vôlei contra Argentina nas Olimpíadas Oportunidades de emprego em diversas regiões do Estado do Rio <