Cidades

Diversão e solidariedade em Dias das Crianças antecipado em Maricá

Imagem ilustrativa da imagem Diversão e solidariedade em Dias das Crianças antecipado em Maricá
|  Foto: Foto: Vítor Soares
Crianças brincaram, lancharam e receberam presentes. Foto: Vítor Soares

Os alunos da Escola Municipal João Pedro Machado, no bairro Manoel Ribeiro, em Maricá, tiveram uma tarde um pouco diferente nesta quinta-feira (7). Em uma ação de solidariedade entre a Polícia Militar, empresários e o influenciador digital Ledilson Paiva, os estudantes da unidade foram contemplados com um dia repleto de diversão e ainda voltaram para casa com o presente antecipado pelo Dia das Crianças.

O influenciador Ledilson Paiva contou como nasceu a ideia de proporcionar uma tarde de alegria para as crianças. 

"A professora Débora, que acompanha o trabalho social que eu faço, entrou em contato comigo e pediu ajuda. Eu sabia que sozinho eu não conseguiria fazer muito. Foi então que entrei em contato com amigos da Polícia Militar que abraçaram a causa. Além deles, alguns empresários também nos ajudaram. A gente só tem que agradecer a todos". 

Ledilson Paiva

O capitão da Polícia Militar e comandante da 6ª Companhia de Maricá, Rafael Nunes dos Santos, disse que recebeu a "missão" há dois dias e que toda a equipe se empenhou para conseguir as doações.  

"Contamos com a ajuda de empresários da cidade que também abraçaram a causa. A gente chegar aqui depois dessa correria toda é indescritível. Ver as crianças recebendo presente das mãos dos policiais... Isso não tem preço".

Rafael Nunes dos Santos, capitão da PM
E.M. João Pedro Machado - Vítor Soares - Enfoco
Ação aconteceu na E.M. João Pedro Machado, em Maricá. Foto: Vítor Soares

A diretora geral da unidade, Samara Dutra, lembrou que esse foi o segundo evento aberto que a escola fez desde 2019.

"É sempre uma alegria ter momentos assim. Com a pandemia tudo parou, mas a escola é vida e a gente precisa ter de volta esse movimento de alegria e cores. Nossas crianças merecem tudo o que receberam. Elas são de uma comunidade da Zona Rural e carentes de muitas coisas, então, o que a gente puder proporcionar para eles vamos fazer", disse. 

Entre bolinhas de sabão e o corre-corre das crianças pelo pátio da escola, a professora de educação física, Débora Ferreira, se emocionou ao lembrar que pensou que a ação não fosse dar certo. 

"Tínhamos planejado tanta coisa, mas aí tivemos uma mudança de tempo, algumas pessoas que se comprometeram a ajudar, não puderam. Foi quando eu pensei que não seria possível. Mas graças a Deus no final deu tudo certo. Poder acompanhar a emoção deles recebendo os presentes e fazendo fila para agradecer... Foi lindo de ver", finalizou. 

Além de aproveitar as brincadeiras no pula-pula, piscina de bolinhas e outras atrações, as crianças ainda puderam saborear um delicioso lanche com cachorro quente e bolo. O Dia das Crianças "vai ficar na memória", como disse o pequeno Dominique, de 8 anos, quando deixou a unidade e entrou no ônibus escolar com destino a casa.

< Anitta dá em cima de Jesuíta Barbosa após ator dizer que está 'bem hétero' Mariana Ferrer: Justiça absolve empresário acusado de estupro <