Juíza do Povo
Documentário sobre a juíza Patrícia Acioli será exibido em Maricá
Magistrada foi assassinada com 21 tiros em Niterói há 12 anos
Na semana em que o assassinato da juíza Patrícia Acioli completa 12 anos, o Cine Henfil, em Maricá, exibirá o documentário “Patrícia Acioli – Juíza do Povo”, na próxima quinta (10), às 18h30.
Em parceria com a Universidade Vassouras, a sessão será sucedida por um debate com o diretor do filme, o jornalista Humberto Nascimento, a produtora do filme, Maria Inez Magalhães, e o desembargador João Batista Damasceno, com a participação dos alunos do curso de Direito da universidade.
O assassinato da juíza Patrícia Acioli, em 2011, chocou o país, afrontou a democracia e a independência do Poder Judiciário e colocou na prisão os 11 assassinos, todos policiais militares de São Gonçalo, cidade onde ela era juíza criminal, na região Metropolitana do Rio de Janeiro. O documentário resgata personagens e memórias, traz imagens e histórias inéditas sobre a magistrada morta em frente à sua casa, em Piratininga, Niterói, Região Metropolitana do Rio de Janeiro. E a obra levanta ainda uma reflexão: o que mudou na política de segurança pública mais de uma década após o crime? O longa tem música de Arnaldo Antunes 'O Real Resiste'.
Sobre o cinema
Administrado pelo Centro de Criação de Imagem Popular (CECIP), o Cinema Público Municipal Henfil tem capacidade para 200 pessoas, sendo 190 com assentos comuns, quatro para pessoas obesas, quatro para cadeirantes e outras duas para pessoas com mobilidade reduzida, além de moderno equipamento cinematográfico com tela e projetor de áudio e vídeo. O Cine Henfil funciona de terça a domingo, com sessões infantis e adultas.
O CECIP – Centro de Criação de Imagem Popular é uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos e não-partidária, que desde 1986 se dedica ao fortalecimento da cidadania por meio da educação e da comunicação.
Serviço:
Cinema Público Municipal Henfil
Documentário “Patrícia Acioli – Juíza do Povo”
Quinta-feira, dia 08/08, às 18h30, gratuito.
Rua Alferes Gomes, 390 – Centro de Maricá
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!